Notícias

A importância das Embalagens no PDV 28/03/2017

 

 

Todo o caminho que o cliente percorre até o seu produto ou serviço é influenciado pelos estímulos e esforços de marketing para que ele continue sempre em frente. O marketing tem buscado cada vez mais alternativas para conduzir seus clientes pelo caminho das vendas. Novas tecnologias têm chegado para aumentar o leque de opções e ferramentas já conhecidas são aprimoradas recebendo novos elementos para dar ainda mais força ao seu poder de comunicação.

As embalagens são um exemplo de como ferramentas já existentes passam por processos de inovação para colaborar com o mix de marketing atendendo aos novos desafios e exigências do consumidor moderno.

O que no início servia apenas como proteção do produto vem ganhando relevância no ponto de venda. As preocupações com sustentabilidade, consumo consciente e outras questões ambientais fizeram com que os profissionais de design e marketing busquem alternativas para demonstrar a responsabilidade ambiental de suas marcas.

Matérias primas de fontes renováveis, recicláveis e selos de responsabilidade ambiental aparecem nas embalagens ajudando marcas a comunicar seu posicionamento. Integram o PDV, acompanham o consumidor até a residência e continuam circulando com ele, ajudando na frequência e no alcance de sua campanha de publicidade.

Uma embalagem que inova agrega valor e qualidade ao produto. Investir em embalagens inovadoras que reforcem o posicionamento de sua empresa é uma ótima estratégia de marketing.

A NobelPack possui um time de desenvolvimento composto por inovadores que estão antenados as tendências do mercado e buscando sempre a melhor opção para cada cliente. Inovação, qualidade e respeito ao meio ambiente, tudo na mesma embalagem.